• Energyco

Casa da Urra confia à ENERGYCO a sua produção solar fotovoltaica


Recuperada das ruínas em 2013, por iniciativa de um casal de médicos desde sempre ligados à arte e à cultura, a Casa da Urra situa-se bem no coração de uma herdade com 180 hectares, junto à pitoresca aldeia da Urra e com vista sobre a encantadora cidade de Portalegre. Implantada em sítio aprazível, entre vinhedos, pastagens para ovelhas e montado, ergue-se pois em pleno Alto Alentejo, a dois passos de Espanha, num local onde a planície se enruga para ceder lugar à deslumbrante Serra de São Mamede.


O projeto Casa da Urra, nascido em torno da viticultura, em 2007, foi posteriormente estendido ao agroturismo e ao enoturismo, áreas em que depressa ganhou ótimas pontuações, até porque oferece uma apreciável gama de atividades aos seus visitantes, destinadas a uma ocupação relaxante dos seus tempos livres: piscina, ginásio, campo de ténis, parque infantil, biblioteca, sala de reuniões, sala de eventos, visita a uma moderna e bem equipada adega, provas de vinhos, parque de merendas, visitas à vinha, à capoeira e à horta, bem como a prática da caça e realizar circuitos pedestres e de ciclismo, são apenas algumas das opções lúdicas disponíveis, numa região de excelência turística mas que também se destaca pela sua esmerada oferta gastronómica.

Para fazer face ao desafio empresarial, a Casa da Urra confiou à ENERGYCO a otimização dos seus custos de energia, adquirindo agora grande parte da energia elétrica através de produção solar fotovoltaica. Assim mesmo, reforça ainda a adoção de solução energética sustentável, de fonte renovável e, reduzindo também a pegada de carbono.